Segundo dia de buscas por idosa que se perdeu em mata após ataque de abelhas termina sem sucesso em Taciba
26/11/2024
Equipes buscam localizar a vítima desde segunda-feira (25). Idosa se perdeu em mata, em uma propriedade rural, em Taciba (SP)
Reprodução/Google
O segundo dia de buscas por uma idosa, de 72 anos, que se perdeu na segunda-feira (25) em uma mata após ser atacada por um enxame de abelhas em uma propriedade rural juntamente com outras duas mulheres, foi encerrado na noite desta terça-feira (26) sem sucesso, em Taciba (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
As buscas pela vítima irão retornar na manhã desta quarta-feira (27).
Os trabalhos contaram com o envolvimento de equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do Helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Um equipamento de drone também foi utilizado para ajudar nas buscas, que ainda mobilizaram integrantes das prefeituras de Taciba e Regente Feijó (SP).
No entanto, a vítima não foi encontrada.
Idosa se perdeu em mata, em uma propriedade rural, em Taciba (SP)
Aline Costa/TV Fronteira
Ataque de abelhas
Segundo o Corpo de Bombeiros, três mulheres adultas estavam colhendo frutos quando repentinamente foram atacadas por um enxame de abelhas europa.
Até o momento, duas das mulheres, de 61 e 78 anos, já foram encontradas conscientes, receberam atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do município e foram liberadas.
VEJA TAMBÉM:
Durante coleta de frutas, mulheres são atacadas por enxame de abelhas e se perdem em mata; uma delas continua desaparecida
De acordo com a Prefeitura, uma das mulheres era de Taciba e as outras duas de Regente Feijó.
O Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos para localizar a idosa, com equipes dentro da mata. Além disso, contou com a ajuda do canil da Polícia Militar, com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e com o auxílio de drones para tentar localizar o mais rápido o possível.
As equipes também solicitaram o apoio do helicóptero Águia para auxiliar nas buscas.
Conforme o órgão, a vítima desaparecida estava com uma camisa xadrez vermelha e preta e uma calça jeans.
Idosa se perdeu em mata, em uma propriedade rural, em Taciba (SP)
Aline Costa/TV Fronteira
Esforços nas buscas
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações sobre o caso, Airton Guelfi, as equipes seguem na busca, entretanto, ainda não obtiveram novas informações sobre a localização da vítima.
“Os esforços estão direcionados para a localização da terceira vítima que está desaparecida. O objetivo é justamente localizá-la, todos os esforços estão voltados nesse momento para buscar essa vítima que, possivelmente, ainda possa estar com vida”, pontuou.
“A preocupação imediata agora é apurar e encontrar justamente, entender o que aconteceu, onde que essa pessoa possa estar”, concluiu o delegado ao g1.
As outras duas mulheres ainda não prestaram depoimento sobre o caso.
Idosa se perdeu em mata, em uma propriedade rural, em Taciba (SP)
Aline Costa/TV Fronteira
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.